Guarajuba

Guarajuba

Inicialmente planejada para ser curtida nos finais de semana, esta construção se transformou no endereço definitivo de um casal que adora receber os amigos. Os proprietários faziam questão de construir um recanto com uma atmosfera rústica. Não por acaso a madeira foi o material escolhido por unanimidade. A estrutura é mista, de concreto e toras de eucalipto autoclavado.

A grande prioridade do casal era receber os amigos, numa casa bastante integrada. No bloco principal da casa estão cozinha, sala de estar e jantar, churrasqueira e piscina. Assim, é possível estar preparando um belo jantar na grande cozinha e ainda assim estar em plena convivência com os amigos que se encontram na piscina, ou na sala. A piscina, em forma de L, parece abraçar a casa. Ela conta com um banco submerso que permite se refrescar e acompanhar a movimentação nos ambientes sociais.

Não se trata de uma casa muito grande. Mas de uma casa com muita integração espacial. No andar superior estão localizados duas suítes e um mezanino. Do terraço do quarto é possível ter uma bela vista da lagoa. Vidro, tons claros, e muita luz natural reinam soberanos na construção. Ainda no andar de baixo, encontram-se a área de serviço e a suíte de hóspedes, localizada numa parte mais privativa do andar térreo.