Apto Jardim Paulista

Apto Jardim Paulista

O bairro Jardim Paulista em São Paulo vive hoje um período de valorização muito grande dentro da malha urbana da cidade. Sua consolidação como área de comércio de luxo, excelente gastronomia, serviços e baladas fazem desta região uma das mais procuradas por jovens casais a procura do primeiro lar.

Nesse contexto desenvolvemos esta reforma em um apartamento da região.

Algumas adequações foram feitas na disposição dos cômodos: basicamente, um dos quartos foi aberto para a parte social, sendo transformado em sala de TV e integrado à sala de estar, mudança bastante comum em apartamentos de 3 quartos hoje em dia. O que mais chama a atenção, sem dúvidas, é decorrente da simplicidade dos acabamentos, do desenho das marcenarias, da escolha do mobiliário harmônico, e das boas e simples idéias.

Na entrada, sob a extensa janela da sala, um móvel em laca amarela acomoda os diversos livros de arquitetura, design e moda acumulados pelo casal ao longo dos anos. À frente, duas elegantes poltronas em madeira e couro completam o ambiente. A iluminação indireta dá o tom deixando os ambientes mais aconchegantes durante a noite.

Na sala de jantar, uma mesa Saarinen em mármore Carrara, cadeiras Eames em acrílico transparente e luminária pendente Bossa, deixam claras as intenções do projeto de arquitetura:

A simplicidade e elegância das formas são, por si só, suficientes para garantir o conforto e sofisticação desejados pelos clientes. Separando a cozinha da sala de jantar, uma porta de correr com espelho aplicado garante mais amplitude e iluminação ao ambiente.

Na sala de TV, chama atenção a marcenaria onde estão acomodados os equipamentos de home theater. O desenho sempre simples e de linhas retas em madeira Freijó enobrece o ambiente. Um nicho com prateleiras também em Freijó organiza a coleção de CDs e DVDs.

Destaque para a organização dos quadros, todos com alusão à arquitetura e à cidade, dispostos harmoniosamente na parede que recebeu textura de cimento queimado. O tom cinza claro destaca as cores marcantes dos quadros e das almofadas com estampas em padrões geométricos.

No quarto do bebê, o destaque é a combinação de elementos de design atuais e móveis antigos laqueados. Para a cama e a cômoda que serve de trocador escolheu-se a cor verde clara. As paredes receberam um barrado pintado no mesmo tom verde dos móveis. Contrastando com o conjunto, o berço em laca amarela se destaca e acaba com a monotonia típica dos quartos tradicionais. Sorte do pequeno baby!